Seg, Nov 25, 2024

VÍDEOS - Audiência pública promovida pela CPI do Assassinato de Jovens

Vídeo 1 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)

 
CPI do Assassinato dos Jovens discute morte de policiais no País
 
05/10/2015 - Audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga assassinato de jovens no Brasil debateu, esta semana, a vitimização dos policiais. A representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Tatiane Almeida, falou sobre o trabalho da PF no combate aos chamados grupos de extermínio, cujas principais vítimas são jovens negros. Ela lembrou que 70% das mortes violentas no país vitimam jovens negros e pobres. Para a delegada, o racismo é uma realidade incontestável no Brasil e a seletividade racial na abordagem policial é um dos retratos desse racismo. Assista aqui.

Vídeo 2 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
Brasil vive guerra civil não declarada, afirma policial em CPI
 
05/10/2015 - Durante audiência pública da CPI do Senado que investiga o assassinato de jovens no Brasil, o cabo Elisandro Lotin de Souza, representante da Associação Nacional de Praças (Anaspra), disse que o Brasil vive uma guerra civil não declarada, com a violência vitimando não apenas jovens e adolescentes, em sua maioria negros e pobres, mas também policiais civis e militares. Assista aqui. Vídeo 3 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
Violência é um problema epidêmico no Brasil, diz defensor público
 
05/10/2015 - Durante audiência da CPI do Senado que investiga o assassinato de jovens no País, o defensor público André Praxedes afirmou que a violência é um problema epidêmico no Brasil. A violência é crônica segundo ele: entre 1980 e 2010, quase 800 mil brasileiros foram mortos por armas de fogo, mais da metade dessas vítimas jovens entre 15 e 29 anos. O defensor informou que, atualmente, o Brasil é o país líder mundial em mortes por armas de fogo, superando países superpopulosos como China e Índia. Assista aqui. Vídeo 4 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
CPI do Assassinato dos Jovens debate vitimização da polícia
 
05/10/2015 - A vitimização da polícia foi tema de audiência pública da CPI do Senado que investiga o assassinato de jovens no Brasil. O senador Telmário Mota (PDT-RR) lembrou que os policiais também são produto da sociedade e vivem um cotidiano violento, com baixa renda e poucos direitos trabalhistas. Assista aqui.
 
Vídeo 5 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
Representante do movimento negro lembra racismo institucionalizado
 
05/10/2015 - Participando da audiência pública da CPI do Senado que investiga o assassinato de jovens no Brasil, o jovem baiano Enderson Araujo, representante do movimento negro, lembrou o racismo institucionalizado existente no País e cobrou o aperfeiçoamento da legislação que trata dos autos de resistência. Assista aqui.
 
Vídeo 6 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
CPI do Senado debate vitimização de policiais (debates parte 1)
 
05/10/2015 - Ao final da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga assassinato de jovens no Brasil, cujo tema esta semana foi a vitimização das polícias, o cabo Elisandro Lotin de Souza, representante da Associação Nacional de Praças (Anaspra), responde a perguntas e comentários. Assista aqui.
 
 
Vídeo 7 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
CPI do Senado debate vitimização de policiais (debates parte 2)
 
05/10/2015 - Ao final da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga assassinato de jovens no Brasil, cujo tema esta semana foi a vitimização das polícias, Tatiane Almeida, representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, responde a perguntas e comentários. Assista aqui. Vídeo 8 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
CPI do Senado debate vitimização de policiais (debates parte 3)
 
05/10/2015 - Ao final da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga assassinato de jovens no Brasil, cujo tema esta semana foi a vitimização das polícias, o defensor público André Praxedes, representante da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), responde a perguntas e comentários. Assista aqui.
 
Vídeo 9 – Audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens (05/10/2015)
 
Jovens são os mais atingidos pela violência que é resultado de racismo institucionalizado
 
05/10/2015 - Fechando os debates da audiência pública da CPI do Assassinato de Jovens que discutiu o tema da vitimização das polícias, a presidente da Comissão, senadora Lídice da Mata (PSB-BA) lembrou que, infelizmente, a violência que atinge tanto os jovens com os policiais atinge, tem incidência, principalmente, entre os negros, o que representa um racismo institucionalizado que precisa ser combatido. Assista aqui.


Imprimir  
Image
Image

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online