Seg, Abr 29, 2024

Seminário Internacional de Segurança Pública debate polícia de ciclo completo

A Câmara dos Deputados e a Fundação Leonel Brizola vão realizar na Câmara dos Deputados, no dia 26 de maio, o "Seminário Internacional de Segurança Pública - Persecução Penal" com foco no debate sobre a polícia de ciclo completo. O seminário terá três painéis distintos e ocorrerá durante todo o dia, entre às 9h e 17h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
No período da manhã, terá exposição dos palestrantes do Chile, Portugal e da Colômbia, que apresentaram a experiência de ciclo completo das polícias de cada país. À tarde, organizações profissionais, sociais e acadêmicas apresentam suas teses sobre o tema. O evento terá transmissão ao vivo através do Portal Interativo do E-Democracia.
A diretoria da Associação Nacional de Praças (Anaspra), que vai estar em Brasília para reunião no dia 25, participa do evento e terá espaço para apresentar suas proposições.
O Brasil é o único País da América Latina cujas polícias não tem competência para atuar no ciclo completo. No Congresso Nacional, tramitam diversas Propostas de Emendas Constitucionais que condenam a solução de continuidade na atuação policial, imposto pelas funções de prevenção para a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal e de investigação para as polícias Civis e Federal.
Já confirmaram presença no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o senador José Medeiros (PPS-MT), os presidentes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado José Priante (PMDB-PA), e da Frente Parlamentar de  Segurança, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), além dos deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Cabo Sabino (PR-CE).
 
Texto: Alexandre Silva Brandão (Jornalista Aprasc/Anaspra); com informações de Sarah Cândido (Jornalista/Câmara dos Deputados)
 

Imprimir  
Image
Image

Temos 400 visitantes e Nenhum membro online