Anaspra elege nova diretoria para o triênio 2020/2023
A Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares (Anaspra) escolheu nova diretoria para o triênio 2020/2023, em assembleia geral. A chapa foi composta por 20 diretores de todas as regiões do país, com o subtenente Heder Martins de Oliveira, da Polícia Militar de Minas Gerais, sendo eleito presidente da entidade nacional. Também foram eleitos cinco representantes para o Conselho Fiscal. A eleição foi realizada nesta terça-feira, 15 de dezembro, em Brasília (DF), de forma mista, com participação presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança, e por meio de videoconferência.
"Conquistamos mais um importante espaço para debater e avançar nas questões inerentes aos praças militares de todos os estados brasileiros. Ao tempo que nos orgulha assumir este cargo, na mesma medida causa-nos preocupação com as pautas do Governo Federal, que por certo avançarão no ano de 2021, dentro as quais cito: a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa que visa tolher conquistas de todos nós nos Estados, vide por exemplo, o caso da PEC 55/2020 do Governo Zema; e o PL 4363, da Lei de Organização Básica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, cujo teor, fere de morte os sistemas de promoção de Estados", avaliou o presidente eleito, subtenente Heder.
Na assembleia, ficou definida ainda uma agenda de ações regionais, para chamamento e inclusão de mulheres nas atividades da associação nacional e das entidades filiadas. "Enfim, os desafios serão enormes, mas com a mesma coragem, destemor e vontade que enfrentamos as pautas em Minas Gerais, faremos também na presidência da Anaspra. Agradeço a confiança, ciente de que se trata de uma grande responsabilidade que honrarei com muito trabalho e dedicação", declarou.
A Anaspra foi fundada em 14 de setembro de 2007, em Campo Grande (MS) e até esta data esteve à frente de várias conquistas no campo da defesa da categoria. A entidade integrou o Conselho Nacional de Segurança Pública, participou da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, integrou Grupos de Trabalho do Ministério da Justiça e o mais importante: foi e é, ao longo destes anos, a voz dos praças do Brasil junto ao Governo Federal e, principalmente, no Congresso Nacional.
Os presidentes eleitos até esta gestão foram: Cabo PMMS Mello Irmão, primeiro presidente eleito; Cabo PMDF Patrício, segundo presidente eleito e que na ocasião era Deputado Distrital e Presidente da Câmara Legislativa do DF; Subtenente PMCE, Pedro Queiroz e o Sargento Elisandro Lotin da PMSC, primeiro presidente reeleito.
Confira a diretoria eleita para o período 2020-2023:
1. Presidente: SUBTEN PMMG HEDER MARTINS DE OLIVEIRA (MG)
2. 1º Vice-Presidente: CABO PMMT LAUDICÉRIO (MT)
3. 2º Vice-Presidente: SUB TEN PMCE P. QUEIROZ (CE)
4. Secretário: CABO PM ES EUGENIO (ES)
5. Vice-secretário: CABO PMAL SIMAS (AL)
6. Diretor Tesoureiro: CABO PMMG ALEXANDER (MG)
7. Vice Tesoureiro: SOLDADO PMBA PRISCO (BA)
8. Diretor Jurídico: SARGENTO PMMG BAHIA (MG)
9. Vice-Diretor Jurídico: SUB TEN PMMT GLAYTON (MT)
10. Diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos: SUB TEN PMRN ELIABE (RN)
11. Vice Relações Institucionais e Assuntos Legislativos: SARGENTO PMES CARLOS (ES)
12. Diretor de Formação e Mobilização Política: SARGENTO PMES AUGUSTO JR. (BA)
13. Vice Formação e Mobilização Política: MARIBONDO (RN)
14. Diretor Norte: SOLDADO PMRO JESUÍNO (RO)
15. Diretor Nordeste: CABO PMPE FALCÃO (PE)
16. Diretor Sul: SARGENTO PMPR FONTANA (PR)
17. Diretor Sudeste: CABO PMES RUY (ES)
18. Diretor Centro Oeste: SARGENTO PMMT EDSON ARAUJO (MT)
19. Diretor Coordenador de Direitos Humanos: CABO PMRN TONY (RN)
20. Vice Coordenador Direitos Humanos: JUNIOR APRA (PR)
CONSELHO FISCAL
21. SARGENTO PMAM GERSON FEITOSA (AM)
22. SARGENTO PMPI CLEITON CARLOS SABINO (PI)
23.SARGENTO PMPI YONESKO DO BRASIL MARQUES CARVALHO (PI)
24. SARGENTO PMPI MARCIA SANDRA REGO DE SOUZA (PI)
25. SARGENTO PMSE SVETLANA BARBOSA DA SILVA (SE)