Dom, Abr 28, 2024

Nota de esclarecimento da ANASPRA

A respeito de vídeo divulgado por um oficial da PMRN contendo críticas à Associação Nacional dos Praças (ANASPRA), às associações da classe militar que atuam em Minas Gerais e ao Deputado Federal Subtenente Gonzaga, a diretoria da ANASPRA esclarece que:

1) Esta associação nacional sempre atuou fortemente, desde a sua fundação, para garantir aos praças da Polícia Militar e dos Corpos de bombeiros dignidade e bem-estar que estes profissionais e seus familiares precisam e merecem.

2) Essas conquistas, inclusive, foram fruto  da morte, do sangue e da liberdade de guerreiros ao longo da história da luta dos praças, deixando exemplos de bravura e coragem que ainda nos inspiram a continuar nesta luta.

3) Esta entidade tem segurança para afirmar que o mandato do Deputado Federal Subtenente Gonzaga sempre esteve a serviço dos militares, tanto dos mineiros, os quais ele representa eleitoralmente, quanto dos militares brasileiros, os quais ele representa com sua pauta e atuação parlamentar.

4) Em relação à Reforma da Previdência, o Deputado Gonzaga e a Diretoria e a ANASPRA sempre se posicionaram contra a perda de direitos e prerrogativas do militares estaduais e dos trabalhadores brasileiros em geral, e não será neste momento crucial que permitiremos que nossas prerrogativas sejam deterioradas.

5) Enquanto dirigentes de entidade de classe, nacional e estaduais, não esperávamos outra postura do Deputado Federal Subtenente Gonzaga.

6) Entendemos que os militares estaduais devem possuir paridade, integralidade e instituto próprio de Previdência. O projeto atual retirava todos esses benefícios. Por isso, a luta do Deputado coaduna-se com a pauta da ANASPRA. Nesse sentido, mantemos a nossa defesa de que a regulamentação previdenciária permaneça em lei estadual, e não federal.

7) Além disso, consideramos a atuação da FENEME, no sentido de aderir ao texto da PEC 06/2019, que versa sobre a reforma previdenciária, prejudicial para a classe militar.

8) Por fim, a Anspra considera os ataques infundados, posto que esta entidade apenas cumpre a função de defender os seus associados e de corresponder à confiança depositada em seus gestores para salvaguardar os praças do Brasil.

9) Defendemos, ainda, a importância do engajamento dos Comandos das Políciais Militares e dos Bombeiros Militares para fazer esse enfrentamento ao lado das entidades da classe estaduais. Por esse motivo, na próxima segunda-feira estaremos reunidos com os respectivos Comandantes-Gerais para buscar esta convergência.

10) Também na próxima semana iremos a Brasília (DF) para reforçar a nossa postura de manter, a todo custo, os nossos direitos e prerrogativas nos moldes constitucionais em que se encontram atualmente. Não admitiremos retrocessos.

11) Não podemos permitir que um projeto de governo acabe com o que temos de mais valioso, a saber: integralidade, paridade e instituto próprio de previdência.

12) Neste momento, estamos tratando das futuras gerações. Se os que nos antecederam deixaram um legado de conquistas, não podemos permitir que os futuros policiais e bombeiros militares atuem em instituições enfraquecidas e com carreiras pouco vantajosas.

Diretoria da Associação Nacional de Praças (ANASPRA)


Imprimir  
Image
Image

Temos 342 visitantes e Nenhum membro online