Dom, Abr 28, 2024

1ª Conseg - Praças comemoram resultado da Conferência

Os praças militares comemoraram o resultado apresentado na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que chega ao fim na noite deste domingo (30 de agosto), em Brasília. Os 1,8 mil participantes que tiveram direito ao voto elegeram 10 princípios e 40 diretrizes que serão encaminhadas ao governo federal para apreciação e reformulação da política a ser adotada para o setor.

Foram aprovados o ciclo completo de polícia, a desmilitarização e a autonomia financeira para as instituições policiais.Com gritos de "Caiu a ditadura", os praças presentes ao plenário comemoraram as diretrizes aprovadas.
“Estou satisfeito com o resultado, que demonstra o esforço de todos para convergências mínimas, em um ambiente democrático”, destacou o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra – PM/BM), subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro.
Ressaltou ainda que, mesmo com a resistência de alguns segmentos à discussão plural, foi possível o debate de trabalhadores em segurança pública, gestores e membros da sociedade civil.


Imprimir  
Image
Image

Temos 218 visitantes e Nenhum membro online